domingo, 10 de maio de 2009

Discurso da Mandatária

Quando fui confrontada com o convite do Dr. Jorge Rosa para mandatária da sua candidatura senti um misto de emoções. Por um lado, a honra de tão importante atribuição, por outro o receio de não estar à altura do desafio lançado. Mas como todos os desafios na vida, há que saber contornar os obstáculos e acreditar nas vitórias. Assim, aceitei sem qualquer hesitação.

Consequentemente, aqui estou a dar início ao primeiro de muitos momentos de apoio ao candidato à Presidência de Mértola.

Mas se falar de alguém não é uma tarefa fácil, mais difícil se torna, quando esse alguém é sobejamente conhecido de todos e já deu provas das suas capacidades. Neste caso as palavras são escassas e insuficientes. Mas são, também, essas palavras que nos ajudam a exteriorizar emoções e pensamentos. Que nos guiam e nos orientam na descrição que pretendemos fazer. Como a bem sucedida frase: “Mértola está (muito) melhor!”, também eu vos quero dizer umas breves palavras.

É uma honra poder estar hoje aqui, perante vós, a assumir e a apelar à escolha que fiz. Uma escolha responsável e que tem em atenção o voto útil para Mértola. A minha opção e naturalmente o facto de ter aceite, têm por base todo o trabalho de uma equipa da qual fez parte, e que agora lidera, o actual candidato Jorge Rosa. Porque devemos por de lado os interesses individuais e pensar Mértola como comunidade, defender o interesse público e tudo o que é de nós todos e porque acredito nas capacidades do candidato Jorge Rosa para continuar o projecto de desenvolvimento criado para Mértola. As suas características, os seus valores e, sobretudo, a vontade de servir o seu concelho são sobejamente conhecidas: COMPETÊNCIA, HONESTIDADE e ISENÇÃO, para não falar de simpatia, cordialidade, dinamismo…

Apoiar a candidatura do DR. Jorge Rosa é dar continuidade à inovação, ao desenvolvimento e ao avanço de Mértola rumo ao futuro.

Vamos apoiar o desenvolvimento social, económico e cultural de Mértola. Vamos apoiar o candidato Jorge Rosa porque Mértola não pode parar.

Obrigada Jorge!

Obrigada a todos!

Bem hajam!

Viva Mértola

Virgínia Sebastião